terça-feira, 10 de agosto de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Álvaro de Campos
O que há é pouca gente para dar por isso.
óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó
(O vento lá fora.)
Álvaro de Campos, 15-1-1928
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Dialética
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
Vinicius de Moraes.
(A escolha das imagens foi aleatória. Eu queria pôr o áudio, mas o blogger só aceita vídeo).
domingo, 4 de julho de 2010
Para viver um grande amor - Vinícius
É muita concentração e muito siso
Muita seriedade e pouco riso
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor, mister
É ser um homem de uma só mulher
Pois ser de muitas - poxa! - é pra quem quer
Nem tem nenhum valor
Para viver um grande amor, primeiro
É preciso sagrar-se cavalheiro
E ser de sua dama por inteiro
Seja lá como for
Há de fazer do corpo uma morada
Onde clausure-se a mulher amada
E postar-se de fora com uma espada
Para viver um grande amor
Excess Baggage - Satind
Well I know the words, but I can't really speak them
To you
And I hide all the pain that I've gained with my wisdom
From you
And I'm eaten alive, by what I hold inside
All the things that I live with I can't easily hide
And I'm left here with nothing, nothing to live for
But you
It’s not easy to hide
All this damage inside
I'll carry you with me
Until I'm not alive
When you look at my face, does it seem just as ugly?
To you?
I can't seem to erase all the scars I have lived with
From you
I'm so sick of this place
This taste in my mouth
Cause of you I can't figure what I'm all about
And I'm left here with nothing, nothing to live for
But you
It’s not easy to hide
All this damage inside
I'll carry you with me
‘Til I'm not alive
Leave me here I'm dying
(All alone)
Just kick me in my face
(All alone)
All alone and crying
(All alone)
I suffocate
I'm not gifted
Slightly twisted
Try hard try hard
To see if I can push you any further
Drugs to soothe me
Chorus
Please believe you'll save me, rearrange me
I can feel your feelings running through me
Take away my sorrow my tomorrow
Heal me
Chorus
I'm suffocating
sábado, 3 de julho de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Eu Não Existo Sem Você
Composição: Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Sinto vergonha de mim!
"Por ter sido educadora de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era Que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.
'Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro! Autora: Cleide Canton |
sábado, 22 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Veja Bem Meu Bem
Veja bem, meu bem
Sinto te informar
Que arranjei alguém
Prá me confortar
Este alguém está
Quando você sai
Eu só posso crer
Pois sem ter você
Nestes braços tais...
Veja bem, amor
Onde está você?
Somos no papel
Mas não no viver
Viajar sem mim
Me deixar assim
Tive que arranjar
Alguém prá passar
Os dias ruins...
Enquanto isso
Navegando eu vou sem paz
Sem ter um porto
Quase morto, sem um cais
E eu nunca vou
Te esquecer, amor
Mas a solidão
Deixa o coração
Neste leva-e-trás...
Veja bem além
Destes fatos vis
Saiba: traições
São bem mais sutis
Se eu te troquei
Não foi por maldade
Amor, veja bem
Arranjei alguém
Chamado saudade
Amor, veja bem
Arranjei alguém
Chamado saudade...
sábado, 24 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
domingo, 28 de março de 2010
A CONCHA E A VIRGEM
Junto a uma rocha onde estava
Triste donzela a pensar,
Perguntou-lhe: - Virgem bela,
Que fazes no teu cismar?
- E tu, pergunta a donzela.
Que fazes no teu vagar?
Responde a concha: - Formada
Por estas águas do mar,
Sou pelas águas levada,
Nem sei onde vou parar!
Responde a virgem sentida,
Que estava triste a pensar:
- Eu também vago na vida,
Como tu vagas no mar!
- Vais duma a outra das vagas,
Eu dum ao outro cismar;
Tu indolente divagas,
Eu sofro triste a cantar.
- Vais onde te leva a sorte,
Eu, onde me leva Deus:
Buscas a vida, - eu a morte;
Buscas a terra, - eu os céus!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
