terça-feira, 10 de agosto de 2010

aspiro;
inspiro;
expiro.


Júlia Braga
(nem pedi pra ela. Mas vi no perfil do orkut dela, gostei, e coloquei aqui. Depois falo com ela)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Álvaro de Campos

O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso.

óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó

(O vento lá fora.)

Álvaro de Campos, 15-1-1928

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste...


Vinicius de Moraes.






(A escolha das imagens foi aleatória. Eu queria pôr o áudio, mas o blogger só aceita vídeo).



-=-

domingo, 4 de julho de 2010

Para viver um grande amor - Vinícius

Para viver um grande amor, preciso
É muita concentração e muito siso
Muita seriedade e pouco riso
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor, mister
É ser um homem de uma só mulher
Pois ser de muitas - poxa! - é pra quem quer
Nem tem nenhum valor
Para viver um grande amor, primeiro
É preciso sagrar-se cavalheiro
E ser de sua dama por inteiro
Seja lá como for
Há de fazer do corpo uma morada
Onde clausure-se a mulher amada
E postar-se de fora com uma espada
Para viver um grande amor

Excess Baggage - Satind

http://www.youtube.com/watch?v=1XcKGdvHmU0

Well I know the words, but I can't really speak them
To you
And I hide all the pain that I've gained with my wisdom
From you
And I'm eaten alive, by what I hold inside
All the things that I live with I can't easily hide
And I'm left here with nothing, nothing to live for
But you
It’s not easy to hide
All this damage inside
I'll carry you with me
Until I'm not alive
When you look at my face, does it seem just as ugly?
To you?
I can't seem to erase all the scars I have lived with
From you
I'm so sick of this place
This taste in my mouth
Cause of you I can't figure what I'm all about
And I'm left here with nothing, nothing to live for
But you
It’s not easy to hide
All this damage inside
I'll carry you with me
‘Til I'm not alive
Suffocate - Música do Staind

Leave me here I'm dying
(All alone)
Just kick me in my face
(All alone)
All alone and crying
(All alone)
I suffocate
I'm not gifted
Slightly twisted
Try hard try hard
To see if I can push you any further
Drugs to soothe me
Chorus
Please believe you'll save me, rearrange me
I can feel your feelings running through me
Take away my sorrow my tomorrow
Heal me
Chorus
I'm suffocating

sábado, 3 de julho de 2010

A praça! A praça é do povo
Como o céu é do condor
É o antro onde a liberdade
Cria águias em seu calor!

Castro Alves
THE WIDOW WAS THERE AND THE ORPHAN,
GOD HEARD AND REMEMBERED THEIR CRIES,
NO SORROW IN HEAVEN FOREVER,
GOD WIPED ALL THE TEARS FROM THEIR EYES.

Rank Williams

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu Não Existo Sem Você

Composição: Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sinto vergonha de mim!

"Por ter sido educadora de parte desse povo,

por ter batalhado sempre pela justiça,

por compactuar com a honestidade,

por primar pela verdade

e por ver este povo já chamado varonil

enveredar pelo caminho da desonra.


Sinto vergonha de mim

por ter feito parte de uma era

Que lutou pela democracia,

pela liberdade de ser

e ter que entregar aos meus filhos,

simples e abominavelmente,

a derrota das virtudes pelos vícios,

a ausência da sensatez

no julgamento da verdade,

a negligência com a família,

célula-mater da sociedade,

a demasiada preocupação

com o "eu" feliz a qualquer custo,

buscando a tal "felicidade"

em caminhos eivados de desrespeito

para com o seu próximo.


Tenho vergonha de mim

pela passividade em ouvir,

sem despejar meu verbo,

a tantas desculpas ditadas

pelo orgulho e vaidade,

a tanta falta de humildade

para reconhecer um erro cometido,

a tantos "floreios" para justificar

atos criminosos,

a tanta relutância

em esquecer a antiga posição

de sempre "contestar",

voltar atrás

e mudar o futuro.


'Tenho vergonha de mim

pois faço parte de um povo

que não reconheço,

enveredando por caminhos

que não quero percorrer...


Tenho vergonha da minha impotência,

da minha falta de garra,

das minhas desilusões

e do meu cansaço.


Não tenho para onde ir

pois amo este meu chão,

vibro ao ouvir meu Hino


Ao lado da vergonha de mim,

tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!



Autora: Cleide Canton

sábado, 22 de maio de 2010

"Um bêbado trajando luto"

sábado, 15 de maio de 2010

"underneath the taxi cabs, i hear the streets cry out in vain;
What would you do?"

Staind

sábado, 8 de maio de 2010

"Quanto mais eu espero, menos precisarei esperar."

Perdi o nome do autor. Quando eu achar, coloco aqui.

Veja Bem Meu Bem

Veja bem, meu bem
Sinto te informar
Que arranjei alguém
Prá me confortar
Este alguém está
Quando você sai
Eu só posso crer
Pois sem ter você
Nestes braços tais...

Veja bem, amor
Onde está você?
Somos no papel
Mas não no viver
Viajar sem mim
Me deixar assim
Tive que arranjar
Alguém prá passar
Os dias ruins...

Enquanto isso
Navegando eu vou sem paz
Sem ter um porto
Quase morto, sem um cais
E eu nunca vou
Te esquecer, amor
Mas a solidão
Deixa o coração
Neste leva-e-trás...

Veja bem além
Destes fatos vis
Saiba: traições
São bem mais sutis
Se eu te troquei
Não foi por maldade
Amor, veja bem
Arranjei alguém
Chamado saudade
Amor, veja bem
Arranjei alguém
Chamado saudade...

domingo, 25 de abril de 2010

"em São Paulo, Deus é uma nota de 100"
Racionais MC's

sábado, 24 de abril de 2010

Línguas

A diferença entre "estar cerca" e "estar perto", é apenas a distância das línguas.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"you are the only thing i like about me...
and i still tangled up in you"
Staind

domingo, 28 de março de 2010

A CONCHA E A VIRGEM

Linda concha que passava,
Boiando por sobre o mar,
Junto a uma rocha onde estava
Triste donzela a pensar,

Perguntou-lhe: - Virgem bela,
Que fazes no teu cismar?
- E tu, pergunta a donzela.
Que fazes no teu vagar?

Responde a concha: - Formada
Por estas águas do mar,
Sou pelas águas levada,
Nem sei onde vou parar!

Responde a virgem sentida,
Que estava triste a pensar:
- Eu também vago na vida,
Como tu vagas no mar!

- Vais duma a outra das vagas,
Eu dum ao outro cismar;
Tu indolente divagas,
Eu sofro triste a cantar.

- Vais onde te leva a sorte,
Eu, onde me leva Deus:
Buscas a vida, - eu a morte;
Buscas a terra, - eu os céus!

Gonçalves Dias
ps.: Este poema está no livro: "Últimos cantos" Sua primeira edição data de l85l, na (tipografia) do sr.: Paulo Brito.
Anjo no nome, angélica na cara
Isso é ser flor, e Anjo juntamente
Ser angélica flor, e Anjo florente
Em quem, se não em vós se uniformara?

Quem veria uma flor, que a não cortara
De verde pé, de rama florescente?
E quem um Anjo vira tão luzente
Que por seu Deus, o não idolatrara?

Gregório de Matos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Perguntei a um sábio,

a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.

Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.


William Shakespeare

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Antítese - de Lu Toledo

Sou bela, sou fera
Sou
Isolamento e sedução
Tempestade, calmaria
Sou
Eu sou repouso e erupção
Sou desejo e apatia
Fantasia e aflição
Sou ternura, desapego
Abertura
Sou prisão
Sou loucura, sensatez
Sou mistério e solução
Sou espera, impaciência
Sou amor
Eu sou paixão
sou vazio, plenitude
sou o sim e sou o não
sou muitas
seres num só ser
em confusão