segunda-feira, 28 de março de 2011
terça-feira, 8 de março de 2011
Altroegoísmo
Altroegoísmo
Meu egoísmo é o emprestar sem cobrar
Querer ajudar todos, a tudo
O cego a atravessar a rua errada
O egísmo da entrega total, em condicional
E da cobrança sutil
Prisão de vidro
Ja o altruísmo é edonista
Aliado à satisfação alheia por ter ao seu lado alguém que é feliz
Meu altruísmo procura satisfazer a si mesmo
Para que eu possa viver feliz, simplesmente para que se sintas também
Gabriel Perpétuo (Bil)
Meu egoísmo é o emprestar sem cobrar
Querer ajudar todos, a tudo
O cego a atravessar a rua errada
O egísmo da entrega total, em condicional
E da cobrança sutil
Prisão de vidro
Ja o altruísmo é edonista
Aliado à satisfação alheia por ter ao seu lado alguém que é feliz
Meu altruísmo procura satisfazer a si mesmo
Para que eu possa viver feliz, simplesmente para que se sintas também
Gabriel Perpétuo (Bil)
terça-feira, 10 de agosto de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Álvaro de Campos
O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso.
óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó
(O vento lá fora.)
Álvaro de Campos, 15-1-1928
O que há é pouca gente para dar por isso.
óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó
(O vento lá fora.)
Álvaro de Campos, 15-1-1928
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Dialética
É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
Vinicius de Moraes.
(A escolha das imagens foi aleatória. Eu queria pôr o áudio, mas o blogger só aceita vídeo).
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
Vinicius de Moraes.
(A escolha das imagens foi aleatória. Eu queria pôr o áudio, mas o blogger só aceita vídeo).
Assinar:
Postagens (Atom)
